Faculdade Araguaia 

X SEMANA DA COMUNICAÇÃO E I SEMINÁRIO DA CONSCIÊNCIA NEGRA DA FACULDADE ARAGUAIA

Informações gerais sobre o evento

Data: 20 a 24 de novembro de 2017
Tema: Empreendedorismo e inovação: novos modelos de negócio na comunicação
Local: Unidade Bueno da Faculdade Araguaia
Público-alvo: Alunos, professores e pesquisadores de comunicação social

Orientações para Inscrição no evento

Período de inscrição: 25 de outubro a 20 de novembro Informações sobre valores:
*Os valores são válidos com ou sem apresentação de trabalhos práticos no Producom *O valor da inscrição inclui todas as atividades da programação. * Para o credenciamento no dia do evento, o (a) participante deverá levar a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento. • Estudantes e ex-alunos da Faculdade Araguaia (graduação e pós-graduação) – R$ 25,00 • Comunidade externa – R$ 35,00
Passo a passo para inscrição

1º. Clique na aba Evento.
2º. Selecionar o evento X Semana da Comunicação e I Seminário da Consciência Negra da Faculdade Araguaia.
3º. Preencher os dados solicitados.
4º. Pagar a inscrição via cartão de crédito, cartão de débito ou por boleto, que poderá ser pago em qualquer caixa eletrônico.
5º. Imprimir o comprovante de pagamento.
6º. Procurar a Coordenação de Cursos (falar com Karlla Valadares) para confirmar a oficina.

Observações importantes

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

20/11 (segunda)

18h30 às 19h10 – Atividade Cultural.
19hh10 às 19h30 – abertura oficial com diretoria e coordenação de cursos
19h30 às 20h50 – Conferência de abertura intitulada A reinvenção das estratégias de negócios nas mídias tradicionais.
Conferencista: Raphael Veiga, diretor de Impressos do Grupo Jaime Câmara. É economista, especialista em Marketing e Relações Internacionais.
Mediação: Profa. Viviane Maia
 

21/11 (terça)

18h30 às 19h – apresentação cultural
19h às 20h20 – Mesa-redonda intitulada Novas possibilidades de atuação no Jornalismo e na Publicidade
20h20 às 21h50 – aberto para perguntas da plateia
Debatedores: Letícia Nobre, jornalista e empreendedora digital; Rodrigo Mendanha Cordeiro, publicitário e empreendedor; Camila Reis, publicitária e empreendedora; Mídia Ninja.
Mediação: Profa. Patrícia Drummond
 

22/11 (quarta)

18h30 às 19h – apresentação cultural
19h às 20h40 – Mesa-redonda intitulada Desafios enfrentados pelo negro no mercado de trabalho
20h40 às 21h50 – aberto para perguntas da plateia
Debatedores: Jornalista Ivana Leal; publicitária Mariana Paiva; historiadora e ativista Watusi Santiago e historiadora e ativista Ana Rita de Castro.
Mediação: Aluno Gustavo Araújo
 

23/11 (quinta)

18h30 às 22h – OFICINAS

OFICINA 1
Tema: Branding e marketing digital para pequenas e médias empresas
Oficineiro: Ana Guizzetti

OFICINA 2
Tema: Desafios da redação publicitária: à procura da mensagem perfeita
Oficineiro: Raquel de Paula Ribeiro

OFICINA 3
Tema: Finanças comportamentais: por que gastamos mais do que devemos?
Oficineiro: Frederico Martins

OFICINA 4
Tema: Foto e videojornalismo nas narrativas visuais
Oficineiro: Marcello Dantas

OFICINA 5
Tema: Fotografia Publicitária
Oficineiro: Murilo Berardo

OFICINA 6
Tema: Jingle - muito além do chiclete
Oficineiro: Vinícius Dalla

OFICINA 7
Tema: Jornalismo Esportivo
Oficineiro: Victor Hugo de Araújo

OFICINA 8
Tema: Jornalismo Investigativo
Oficineiro: Deire Assis

OFICINA 9
Tema: Jornalismo Literário
Oficineiro: Carla Lacerda

OFICINA 10
Tema: Mídias Sociais: o telefone celular como ferramenta de produção de notícias
Oficineiro: Silvana Monteiro

OFICINA 11
Tema: Narração Esportiva
Oficineiro: Daniel de Paula

OFICINA 12
Tema: O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise
Oficineiro: Jovana Colombo

OFICINA 13
Tema: Os desafios da produção em telejornalismo e a aventura do ao vivo
Oficineiro: Rachel de Araújo

OFICINA 14
Tema: Voz e corpo no TV
Oficineiro: Tatiana Carilly

OFICINA 15
Tema: Planejamento e gestão de conteúdos em mídias sociais
Oficineiro: Paula Pires

OFICINA 16
Tema: O uso do Photoshop na publicidade
Oficineiro: Bruno Haringl e Lucas Santos

OFICINA 17
Tema: Edição de vídeo em Adobe Premiere
Oficineiro: Rafael Simões

24/11 (sexta)

18h30 às 19h – apresentação cultural
19h às 21h30 – Entrega do Prêmio Producom
Apresentação de trabalhos práticos e premiação dos vencedores
Mestres de cerimônia:  Professores José Antônio Cirino e Márcia Pimenta



NORMAS PARA INSCREVER TRABALHOS NO PRODUCOM FARA

O que é?
O PRODUCOM FARA é um evento que expõe e premia os melhores trabalhos experimentais produzidos – em 2016 e 2017 – por alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda sob a supervisão docente.

Quando?
A premiação fechará a programação da X Semana da Comunicação, no dia 24 de novembro de 2017. Na ocasião, alunos selecionados apresentarão seus produtos comunicacionais para os participantes do evento e a comissão avaliadora divulgará o resultado do melhor trabalho de cada categoria. Além disso, serão premiados os melhores dos melhores, ou seja, um trabalho de cada curso será o grande vencedor.

Que tipo de trabalho?
Os alunos podem submeter produtos e projetos nas seguintes categorias:
Publicidade e Propaganda Jornalismo
Audiovisual Audiovisual
Web Web
Impresso Impresso
Mídia exterior e alternativa Assessoria de imprensa


É individual ou de grupo?
Pode ser individual ou em grupo.

Como se inscrever?
- Os alunos que quiserem participar devem se inscrever do dia 25 de outubro a 3 de novembro de 2017, por meio preenchimento do formulário online disponível no link abaixo:https://goo.gl/forms/yWfZmXHrXBGkbpPE3

- É preciso informar os dados do(s) aluno(s) responsáveis pelo produto/projeto, a categoria de submissão, a fundamentação do material (de 300 a 500 palavras) e o link para acesso ao produto/projeto (youtube, drive, etc.).

- Até o dia 14 de novembro a Comissão Avaliadora divulga os aceites dos trabalhos selecionados.

Tem enviar trabalho escrito?
Sim. a fundamentação do trabalho deve ter de 300 a 500 palavras e abordar o tema discutido no produto/ projeto, aspectos do processo de produção e outros pontos relevantes.

Posso inscrever mais de um trabalho?
Pode, desde que os trabalhos inscritos tenham sido produzidos sob supervisão docente em 2016 e 2017.

Qual é o prêmio?
Surpresa!! cada categoria de cada curso terá um trabalho premiado. Os prêmios serão entregues no dia 24/11.