APRESENTAÇÃO DO CURSO
O mercado esta cada vez mais competitivo, assim como o consumidor está mais exigente com o serviço de atendimento e vendas prestados pelas empresas. Com as grandes mudanças tecnológicas, políticas e socioeconômicas, os clientes procuram os produtos e serviços conforme seus valores. Os desafios das empresas neste cenário é encantar o maior número de clientes, gerenciar suas equipes de vendas, aumentar a produtividade comercial e alcançar os seus resultados, tornando-se, assim, mais competitivas.
Neste contexto de alta competitividade, soluções foram estruturadas no MBA Gestão Comercial e Inteligência de Mercado para atender gestores comerciais, profissionais de vendas, empresários, acadêmicos, profissionais de marketing e demais profissionais interessados em aumentar as vendas nas organizações.
O curso é composto por dois módulos: No módulo I, o aluno poderá aperfeiçoar seus conhecimentos sobre ferramentas para fidelizar o cliente, planejar a comunicação e as práticas de vendas, desenvolver estratégias de marketing digital, gerir os preços e realizar a inteligência de mercado. No módulo II, o aluno aprenderá sobre a liderança de equipes de alto desempenho, desenvolver a inteligência emocional, aplicar o coaching em vendas, compreender o comportamento do consumidor e desenvolver as habilidades para empreender, inovar e gerir Startups.
OBJETIVO DO CURSO
O curso Lato Sensu, nível de especialização, MBA Gestão Comercial e Inteligência de Mercado, objetiva desenvolver conhecimentos e habilidades na área comercial, proporcionando o aperfeiçoamento de técnicas e ferramentas de gestão e vendas, e, também, de inteligência e competitividade no mercado. Ainda, proporciona aos alunos, o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento de equipes de alta performance para alcançar os resultados da organização.
PÚBLICO ALVO
Profissionais graduados em cursos de Licenciatura, Bacharelado, Cursos Superiores Tecnológicos devidamente reconhecidos pelo MEC. Gestores, profissionais de vendas e representantes comerciais que buscam atualização de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades na sua área de atuação. Profissionais que pretendem adquirir conhecimento ou que atuem como diretores, gerentes, administradores e técnicos no processo estratégico de suas organizações. Pessoas que desejam ingressar profissionalmente na área comercial.
ESTRUTURA CURRICULAR
MÓDULO 1 – GESTÃO COMERCIAL E DE MARKETING | |
1.1 Fidelização de clientes e Gestão de CRM – Customer Relationship Management | 16h |
1.2 Planejamento e comunicação estratégica de vendas | 24h |
1.3 Técnicas e práticas de vendas | 24h |
1.4 Marketing digital e E-Commerce | 24h |
1.5 Gestão de preços e aspectos legais na relação de consumo | 16h |
1.6 Metodologia do Ensino Superior (EaD) | 64h |
1.7 Inteligência de mercado | 24h |
MÓDULO 2 – LIDERANÇA, GESTÃO DE EQUIPES E TEMAS EMERGENTES | |
2.1 Líder coaching e gestão de equipes de alto desempenho | 24h |
2.2 Gestão de resultados – Metas e indicadores de vendas | 24h |
2.3 Coaching de vendas e Inteligência emocional | 16h |
2.4 Métodos e Técnicas da Pesquisa Científica (EaD) | 64h |
2.5 Comportamento do consumidor e Neuromarketing | 16h |
2.6 Empreendedorismo, Inovação e Gestão de Startups | 24h |
CARGA HORÁRIA E DEMAIS COMPONENTES CURRICULARES | |
Carga horária presencial | 232h |
Carga horária de Educação a Distância (EaD) | 128h |
TOTAL DE HORAS DAS DISCIPLINAS | 360h |
Trabalho de Conclusão de Curso | 40h |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 400h |
COORDENAÇÃO
Prof. André Carvalho Lindemam
Mestrado em Administração pelo PPGA/UNISINOS. Professor titular na Faculdade Araguaia. Bacharelado e Licenciatura (cursando) em Psicologia na PUC/GO. Graduação em Administração pela UNIVERSO/GO; MBA em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV; Especialização em Docência Universitária pela PUC/GO; Especialização em Gestão Pública pela FDDJ/SP; Pós-graduando em Tecnologia aplicada a educação pela Universidade de São Paulo/USP. Pós-graduando em Avaliação Psicológica pelo IPOG. Treinamento em Terapia Cognitivo-comportamental (TCC) pelo Beck Institute (Filadélfia/USA). Certificado em Avaliação do Stress nas Organizações (ABQV), Cursos de Formação em TCC pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Formação em Psicologia Positiva pelo IBC. Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Palestrante e Consultor. Coordenador do MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado na Faculdade Araguaia. Professor em curso de MBA e especialização. Possui mais de quinze anos de experiência em cargos de gestão.
CORPO DOCENTE
Profª Karla Kellem de Lima
Mestra em Desenvolvimento e Planejamento Territorial. Possui graduação em Administração de Empresas - Faculdades Alves Faria (2009) e graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2002). Especialista em Educação Ambiental, Docência Universitária e MBA em Gestão de Pessoas por Competências e Coaching. Participou como pesquisadora especialista em uma rede de pesquisa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG). Assessora Técnica de Educação e Cultura da Federação Goiana de Municípios. Docente na Faculdade Araguaia nos cursos de Administração, Tecnólogo em Gestão Comercial e Ciências Contábeis. Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação em Planejamento Tributário, Auditoria e Controladoria e Perícia, Auditoria e Direito Tributário da Faculdade Araguaia. Tem experiência na área de Educação e administração, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, políticas educacionais, educação, gestão de pessoas e administração.
* Professores sujeitos a alteração.
PERÍODO PARA INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO
15 meses
DISTRIBUIÇÃO DOS MÓDULOS
As aulas ocorrerão das 08h às 12h e das 13h às 17h.
NÚMEROS DE VAGAS
Vagas Limitadas.
LOCAL DE REALIZAÇÃO
Faculdade Araguaia - Unidade Passeio das Águas
Av. Perimetral Norte, nº 8303
Goiânia–GO
Faculdade Araguaia - Unidade Bueno
Av T-10 nº 1047 – Setor Bueno
Goiânia–GO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)
Artigo científico individual sob orientação de um professor do programa de pós-graduação.
MATRÍCULAS
» 01 foto 3x4 recente
» Cópia da Carteira de Identidade Com RG e CPF (fotocópia)
» Cópia do Comprovante de Endereço
» Cópia do Histórico Escolar de Graduação
» Cópia do Diploma de Graduação
» Comprovante de pagamento do boleto de matrícula.
(trazer originais para conferência)
COORDENADORA GERAL DO NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO
Professora Doutora Ressiliane Ribeiro Prata Alonso
INFORMAÇÕES
FACULDADE ARAGUAIA - BUENO
Av T-10 nº 1047 – Setor Bueno
Goiânia – GO
Telefone: (62) 3923-5400
E-mail:[email protected]
FACULDADE ARAGUAIA - PASSEIO DAS ÁGUAS
Av. Perimetral Norte, nº 8303
Goiânia – GO
Telefone: (62) 3923-5400
E-mail:[email protected]