O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. A seleção é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

     Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas (nesta edição do Programa, a nota utilizada será do ENEM 2019). Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

     Podem participar do processo seletivo para o PROUNI estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola; estudantes com deficiência que, neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola; e professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

     As inscrições estarão abertas de 12 a 15 de Janeiro de 2021 no site prouni.mec.gov.br e caso precise de auxílio, a UniAraguaia disponibilizará laboratório com computadores, acesso à internet e equipe para te acompanhar neste processo. Compareça em nossa unidade Bueno, das 09h às 19h com seus documentos de identificação (RG, CPF), juntamente com o número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2019 (você pode consultar em http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/)

     Não perca tempo, garanta sua bolsa PROUNI na UniAraguaia, instituição genuinamente goiana, com mais de 20 anos de atuação e que carrega o orgulho de ser o único Centro Universitário de Goiás com Conceito Institucional Máximo (nota 5) pelo MEC. Presente hoje em vários estados do país, conta com mais de 35 opções de cursos de graduação (presenciais e EaD) além de cursos de pós-graduação.

- Serviço: CADASTRAMENTO PROUNI
- Endereço: UniAraguaia unidade Bueno: Av. T-10, nº 1047 - Setor Bueno, Goiânia - GO
- Horário: Seg. à Sexta - 9h00 às 19h00
- Fone: (62) 3923-5400