UniAraguaia - Centro Universitário 

BIBLIOTECA CARMO BERNARDES

UniAraguaia - Biblioteca Carmo Bernardes

A Biblioteca Carmo Bernardes foi criada em 2001, em homenagem ao escritor Carmo Bernardes da Costa. Nascido em 1915, foi árduo defensor do cerrado e membro da Academia Goiana de Letras. Sua autenticidade é evidente e amplamente reconhecida pela crítica nacional: suas narrativas trafegam do conto ao romance, da crônica à memória, como um verdadeiro mestre do Regionalismo brasileiro.

A Biblioteca Carmo Bernardes mantém espaços físicos para atender aos estudantes tanto na unidade do Centro quanto na do Bueno. Para o conforto dos alunos, os estudos individuais são situados em campos diferentes dos estudos em grupo.

Atualmente, conta com mais de 32.000 mil volumes registrados no acervo, entre livros, mídias e periódicos, que se encontram ordenados por assuntos de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU) e inseridos em software específico, facilitando a busca dos usuários.

O acervo é semiaberto, existem terminais de consulta e reserva online disponíveis ao usuário e livre acesso às estantes, possibilitando qualidade e rapidez no atendimento.

A Biblioteca da UniAraguaia tem uma política de aquisição de obras e atualização permanente, contando com sugestões do corpo docente, discente, funcionários e comunidade.

O treinamento de alunos para a correta utilização dos produtos e serviços da Biblioteca, realizado todo semestre, pode ser agendado com os professores, para suas respectivas turmas, em horários de aula ou individualmente.

Bibliotecária Responsável:

Marta Claudino de Moraes - CRB 1928

O horário de funcionamento:

Unidade Centro:

De segunda a sexta, das 13:00h às 22:00h.
Sábado das 08:00h às 12:00h.

Unidade Bueno:

De segunda a sexta, das 08:00h às 22:00h.
Sábado das 08:00h às 12:00h.

UniAraguaia - Parceira Google for Education