História - EaD - Faculdade Araguaia
Graduação EAD

História
LICENCIATURA


Duração: 4 anos – 8 semestres
Modalidade a Distância
Coordenação do Curso: Prof.ª Dr.ª Sandra Maria de Oliveira
E-mail: [email protected]

Apresentação do Curso

O Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em História, observados os preceitos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), foi concebido com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais e está em consonância com o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Faculdade Araguaia (FARA).

A concepção do curso se fundamenta na reflexão sobre sua missão, concepção e seus objetivos, complementada pelos referenciais de qualidade do MEC e legislação vigente. Tem como perspectiva a formação de um profissional que esteja capacitado a incluir permanentemente a implementação de objetivos crescentes na busca de uma educação superior efetiva, desenvolvida em bases sólidas do conhecimento científico e da formação de professores, concebendo profissionais capacitados para atender às demandas sociais da região em que a instituição está inserida.

O Curso de Licenciatura em História deve primar pela qualidade do ensino centrado no aluno e atento com a qualificação de profissionais, para que exerçam sua tarefa pedagógica com domínio e competência. O curso então propiciará a formação do Historiador, a modalidade em questão, delineados a partir da incorporação de disciplinas voltadas ao desenvolvimento dos conhecimentos teóricos em educação e a aplicação dos conhecimentos de História na esfera da Educação Básica.

Atendimento
(62) 3923-5400

UniAraguaia