Graduação EAD

Teologia
LICENCIATURA


Carga horária: 3.448
Duração: 4 anos – 8 semestres
Modalidade a Distância
Coordenação do Curso: Prof. Ms. Douglas Oliveira dos Santos

Apresentação do Curso

O curso de Teologia da Faculdade Araguaia apresenta-se de forma inovadora, pois, além do reconhecimento do MEC, é um curso de licenciatura, buscando suprir a demanda existente no ensino fundamental e médio no Estado de Goiás. O curso na modalidade EaD, supre as necessidades da maioria dos interessados e possibilita que qualquer pessoa e em qualquer lugar do estado, do país e até mesmo no mundo possa realizar o desejo de se formar em um curso superior. Dessa forma, a Faculdade Araguaia possibilitará a formação de indivíduos que poderão amenizar ou suprir a demanda nacional de educadores ligado ao Ensino Religioso.

O Curso fundamenta-se na reflexão sobre sua missão, concepção e seus objetivos, complementada pelos referenciais de qualidade do MEC e legislação vigente, pela Resolução n° 4, de 16 de setembro de 2016. Tem como perspectiva a formação de um profissional que possua a capacidade de perceber as influências religiosas na sociedade, no indivíduo e nos debates ontológicos.

É importante considerar que o curso não visa formar apenas teólogos, mas Licenciados em Teologia que gozarão da liberdade para escolher entre as várias carreiras vinculado ao conhecimento teológico, entre as quais a de docente de Ensino Religioso, professores em instituições religiosas, função sacerdotal e, sendo sacerdote, poderá exercer a função de capelania, visto que a Constituição Federal de 1988 prevê em seu art. 5, inciso VII que “é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de interação coletiva”

Atendimento
(62) 3923-5400

UniAraguaia