UniAraguaia - COLAPS
Atualizado em 06/11/2020

APRESENTAÇÃO

A Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos – Prouni (COLAPS) é um órgão colegiado, de natureza consultiva, instituído em cada Instituição de Ensino Superior participante do Prouni, com função de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos – Prouni.

Cada Instituição de Ensino deve constituir a COLAPS com a finalidade de promover a articulação desta com a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni – (CONAP) e a comunidade acadêmica da IES participante do programa, com vistas ao seu constante aperfeiçoamento.

Além disso, a Comissão Local deve atuar com vistas ao aprimoramento das relações acadêmicas entre os bolsistas Prouni e as Instituições de Ensino Superior.

A COLAPS deve ser instalada em cada endereço de oferta de bolsas da Instituição participante do Prouni, de maneira a atender a realidade acadêmica local.

A comunidade local poderá encaminhar a COLAPS questionamentos, reclamações,denúncias, críticas e sugestões relativas ao programa.

De acordo com a Portaria nº 1.132, Art. 2º, compete às Comissões Locais:

I - exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do Prouni nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa;
II - interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni -CONAP;
III - emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do Prouni; e
IV - fornecer informações sobre o Prouni à CONAP.

FONTE: http://prouniportal.mec.gov.br/conap

A COLAPS da UniAraguaia está constituída desde o ano de 2010, nos seguintes locais:

Sede – Unidade Centro – Rua 18 n.81 – Centro

Sede 2 – Unidade Centro – Rua 18 n.

Bueno – Unidade Bueno – Avenida T-10 n. 1047 – Setor Bueno